Linhas de Pesquisa



1. Marketing e Consumo

Palavras-chave: Consumo; Diversidade; Marketing; Tecnologia;

Pesquisadores:

Milka Alves Correia Barbosa
Nelsio Rodrigues de Abreu
Renata Francisco Baldanza

Estudantes:

Arturo de Assuncao Santiago Fernandes
Dayvisson Emanoel Silva de Souza
José Bezerra de Mélo Júnior
Maria Helena Brito de Sousa
Rebeca Sá do Nascimento Silva
Severino Domingos da Silva Júnior
Thiago Assunção de Moraes
Thiago Santos do Nascimento

Árvore do conhecimento:

Ciências Sociais Aplicadas; Administração; Administração de Empresas; Mercadologia;

Setores de aplicação:

Atividades de Assessoria e Consultoria Às Empresas

Objetivo:

Esta linha se propõe a estudar temáticas que abordem o comportamento do consumidor frente à internet, bem como as estratégias de marketing utilizadas na internet e suas relações com os impactos de consumo dos diversos públicos, com ênfase para as nuances multiculturais e de diversidade, como minorias e com necessidades especiais.


2. Comunicação, Novas Tecnologias e Mobilidade

Palavras-chave: Comunicação; Marketing; Mobilidade; Novas Tecnologias;

Pesquisadores:

Alysson Mariano Alves
Nayron Henrique Santana Almeida
Nelsio Rodrigues de Abreu
Renata Francisco Baldanza
Sávio José Carnaúba da Silva Mota

Estudantes:

Aina do Sacramento Moreira
Andre Garofalo Chaves
Isadora Falcão de Gouveia Serqueira
João Antônio da Rocha Ataide
Raphael Araujo da Silva
Simone da Silva Oliveira
Tito Jose Castro Amorim

Árvore do conhecimento:

Ciências Sociais Aplicadas; Administração; Administração de Empresas; Mercadologia;
Ciências Sociais Aplicadas; Administração; Administração de Empresas; Cibercultura;

Setores de aplicação:

Atividades de Assessoria e Consultoria Às Empresas

Objetivo:

Esta linha enfatiza a utilização das diversas tecnologias de comunicação como ferramentas estratégicas para viabilização dos contatos entre públicos em rede, e os impactos desses processos nas estratégias de comunicação integrada da organização. Dá-se ênfase ainda na utilização de tecnologias móveis de comunicação contemporânea para maximização das práticas comunicativas internas e externas.